Hummmmm !!! Delicia de Brownie

8 Jul

Que tal fazer um Brownie para se deliciar no fim de semana que tá chegando ?  Ótima idéia não é mesmo ?!

Essa é uma receita super fácil, pode apostar, pois eu não tenho o dom culinário e o meu brownie fica maravilhoso e é sempre sucesso em festas e encontros com os amigos !!!

Ingredientes :

 2 xícaras de farinha de trigo sem fermento
3 xícaras de açúcar
1 1/2 xícara de Nescau
4 ovos
200 gramas de margarina

Modo de fazer:

Derreta a margarina em uma panela com fogo baixo.

Em uma vasilha misture a farinha, o açúcar e o Nescau.
Depois que a margarina estiver liquida desligue o fogo, e junte a farinha, o açúcar e o Nescau dentro da panela. Misture bem!
Em seguida junte 2 ovos (com clara e gema) e misture mais. Depois acrescente os outros 2 ovos e misture até ficar homogêneo.

(O resultado será uma massa grossa – e não liquida como na maioria dos bolos)
Unte uma forma (aprox. 25 x 33 cm) e leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos.

Dicas:

O tempo de cozimento varia de acordo com o fogão. Para saber o ponto certo, espete um palito ou garfo no centro da forma, e ele deverá sair limpo, embora úmido.
O brownie estará mole, parecendo que não está no ponto, mas ao esfriar ganhará a consistência adequada ficando mais duro!

Tenha cuidado ao espalhar a massa na forma, pois deverá estar uniformemente espalhada, para que cozinhe de forma igual.

Bom Apetite!

Obs: Quem fizer, depois me conta como ficou e guarda um pedacinho para mim hein !!!!

Crédito: Essa é uma receita da Bel irmã da Jú, minha amiga de todas as horas!

3 Respostas to “Hummmmm !!! Delicia de Brownie”

  1. Marina 8 de Julho de 2010 às 19:41 #

    É uma delicia mesmo, eu já comi!!!!
    =D

  2. Carol 11 de Julho de 2010 às 20:15 #

    Lu…segui sua dica!!! Acabei de colocar no forno, torce pra ficar baommmm!!!!!
    Bjinhos e bom final de domingo!!!!

  3. Luiza Cairo Livramento 11 de Julho de 2010 às 23:02 #

    Carol, que deliciiaaaaa !!! Leva um pedacinho pra mim amanhã!
    Bjaooooo Lu

Deixe uma Resposta

